Rua Avelino Tallini, 171, Lajeado, RS
(51) 3714-7023 •

Comitê de Entidades cobra o distanciamento social e incentiva o aumento das testagens

  03 de julho de 2020   CICVT
O aumento dos casos de Covid-19 em todo Estado e a falta de medicamentos e de leitos de UTIs para esses pacientes geraram um sinal de alerta na região. Para o Comitê de Entidades o momento é de intensificar as ações de prevenção e aumentar a fiscalização para evitar aglomerações. A pandemia está no seu auge no Estado, e é preciso redobrar os cuidados, pois no inverno também cresce o número de internações por gripe, resfriados, rinites e pneumonia.

Durante reunião virtual na quinta-feira (2) o grupo manifestou preocupação com o relaxamento das medidas de proteção que estão sendo menosprezadas por parte da população. É fundamental manter o distanciamento social, usar máscaras e lavar as mãos com frequência. Toda essa mobilização vai no sentido de evitar a saturação do sistema de saúde e para que a região, que está em bandeira laranja no plano de distanciamento social do governo do Estado, não piore novamente nos índices.

Outro ponto defendido pelo grupo é a ampliação dos testes para diagnóstico da Covid-19. Essa testagem pode fornecer uma radiografia importante para a tomada de decisões, como o isolamento dos infectados. O Comitê também acha importante que os municípios intensifiquem a fiscalização para evitar a proliferação da doença.

Unidos somos mais fortes!

Comitê de Entidades:
O Comitê de Entidades é formado pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC Vale do Taquari), Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, Sebrae, Federasul e por empresários de diferentes setores como das Cooperativas Dália e Languiru.

Divulgação

CICVT